Vacinas

As vacinas são muito importantes para seu animal. Elas fornecem proteção contra uma série de doenças graves que podem levar ao óbito.  Os cães e gatos devem ser desverminados a partir dos 30 dias de vida. Vacine seu cão filhote a partir dos 45 dias e do seu gatinho a partir dos 90 dias de acordo com a indicação do médico veterinário, tanto para as doenças virais quanto bacterianas.

A revacinação anual também é muito importante e não deve ser esquecida. Para ter um animal saudável, não deixe de vaciná-lo e desverminá-lo periodicamente!

Na Clínica Veterinária Hilst temos o cuidado de armazenar os medicamentos e vacinas em geladeira apropriada que mantém a temperatura estável, sinaliza desvios de temperatura ou de porta aberta através de mensagens instantâneas por SMS. Além disso, só trabalhamos com vacinas importadas dos laboratórios Pfizer, marca de renomada confiança.

camara para vacinas

Veja abaixo quais são as vacinas disponíveis:

• Vacina dectupla Vanguard PLus contra cinomose, parvovirose, coronavirose, influenza, hepatite, 5 tipos de leptospirose: é a vacina mais importante e deve ser iniciada aos 45 dias de vida com pelo menos mais 2 reforços a cada 21 dias e depois reforço anual!

• Vacina anti-rábica Defensor: protege contra a raiva que é uma importante zoonose em que não existe cura.

• Vacina quádrupla Fel-o-cell para felinos contra rinotraqueite, calicivirose, panleucopenia e clamidiose: protege seu gato de uma série de doenças graves que podem levar ao óbito.

• Vacina quíntupla Fel-o-vax (sob encomenda) para felinos contra rinotraqueite, calicivirose, panleucopenia, clamidiose e leucemia: protege seu gato contra uma série de doenças graves e mais a leucemia felina que não há cura.

• Vacina Brochiguard contra tosse dos canis: protege contra uma doença que provoca tosse alta e altamente contagiosa.

• Vacina contra Leishmaniose (sob encomenda): não vivemos em zona de risco, mas vemos cada vez mais casos em Londrina e região. As autoridades de saúde recomendam eutanásia dos animais contaminados. Então proteja seu cão!